Em contagem decrescente para o penúltimo duelo que vai efetuar ao leme do Sporting, Rúben Amorim anteviu o embate dos leões diante do Manchester City.
Em conferência de imprensa de antevisão, o técnico que está em vias de partir para o Manchester United garantiu que Gonçalo Inácio está fora das opções, enquanto que, em sentido inverso, Eduardo Quaresma está novamente no lote de convocados.
Regressos e ausências: «O Quaresma está convocado mas tem limite de tempo. O Inácio está fora. Podíamos arriscar, mas vem aí a pausa para seleções. Não sabemos se ainda pode jogar em Braga, mas não queríamos arriscar uma paragem maior, porque está a sacrificar-se pela equipa e temos de ter cuidado, porque o campeonato é muito longo e o Inácio é importante. Veremos se, no próximo jogo, estará apto.»
Baixas no Manchester City: «Qualquer jogador é de classe mundial. Já há algumas recuperações, não sabemos se vão ser utilizados. Têm alguns jogadores de fora, mas quando olhamos para o onze e para o banco, vemos que é sempre uma equipa muito difícil. É muito difícil prever o que vai acontecer. Temos de ser muito fortes no que fazemos, acreditar muito no que vamos fazer e ir para o jogo com coragem, para tentar vencer.»
Diferenças em relação ao último jogo com o Manchester City: «Sinto que sou melhor treinador agora. Ao olharmos para os nossos cinco anos, tivemos dois plantéis. Está o Pote, o Nuno Santos e o Inácio, do primeiro. Podemos olhar para cinco anos, mas não para cinco anos de trabalho com os mesmos jogadores. Sinto-me melhor treinador. Infelizmente, o que sinto é que o Pep Guardiola ainda é melhor treinador.
A distância mantém-se. Jogamos em realidades diferentes. Os nossos jogadores, com todo o respeito pelos que tinha na altura, são melhores. Estamos mais preparados para fazer um jogo mais completo, e isso vê-se na forma como atuamos, mas também sinto que o Manchester City está mais completo. É mais difícil perceber o que o City vai perceber do que na altura. Vamos ver. É um bom jogo para olharmos para todas essas nuances. Espero que o resultado seja diferente. Temos de esperar por amanhã para ver como estão as equipas.»