Soam os alarmes em Manchester, com Ruben Amorim a ter mais uma dor de cabeça. O 'The Telegraph' avança esta quinta-feira que o United admitiu, numa carta dirigida a um grupo de adeptos, que está em risco de não cumprir as regras do fair play financeiro. Nas últimas três temporadas, os red devils tiveram um prejuízo de 312 milhões de libras [cerca de 371 milhões de euros].
De acordo com aquele jornal, o emblema orientado por Ruben Amorim tem de reduzir as despesas e, por isso, está a pensar em aumentar o preço dos bilhetes na próxima temporada, algo de que Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, já tinha falado e que deixou o grupo de adeptos preocupado.
"Estamos a registar perdas significativas todos os anos. Esta situação não é sustentável e, se não agirmos agora, corremos o risco de não cumprir os requisitos do fair-play financeiro nos próximos anos e de afetar significativamente a nossa capacidade de competir em campo. Nada disto tem sido fácil, mas acreditamos que é essencial para restaurar a sustentabilidade financeira do clube (...). Temos de analisar a nossa estratégia de venda de bilhetes para garantir que estamos a cobrar o montante certo e a oferecer os descontos certos para os nossos adeptos", escreveu o Manchester United, citado pelo 'The Telegraph'.