Ruben Amorim deixou o Sporting a meio desta temporada para abraçar um novo desafio ao serviço do Manchester United. Apesar de as coisas não estarem a correr de feição em 'terras de sua Majestade, o treinador português elogiou o apoio que tem sentido mas assumiu ter saudades dos adeptos 'leoninos'.

"O apoio é inacreditável, pelo momento que estamos a viver. O estádio, os adeptos que temos fora, a forma como nos abordam na rua é completamente diferente daquilo a que estamos habituados em Portugal - e sempre gostei e sempre fui um sortudo com os adeptos portugueses e sinto falta dos adeptos do Sporting - mas digo-lhes que sabemos o que estamos a fazer", disse o técnico português numa entrevista à DAZN.
"Sabemos que a linha é muito ténue e que os resultados é que comandam tudo, mas a única coisa que posso dizer é que sabemos o que estamos a fazer", acrescentou.

Questionado sobre a ambição para a próxima época, Amorim diz que o objetivo "é vencer o primeiro jogo do campeonato" mas que "é preciso fazer mais sobreviver".

"É o único objetivo que temos, mas é óbvio que temos de ser muito mais competitivos, muito mais completos, de outra forma não será possível sobreviver", atirou.

Goodbye Amorim, o menino benfiquista que fez o Sporting campeão