Após a segunda derrota consecutiva, o treinador português do Manchester United confirmou o momento menos bom da equipa.
Ruben Amorim confessou o difícil trabalho que tem pela frente em Old Trafford e as dificuldades que tem sentido: «É difícil procurar duas ou três vitórias, mas estamos a tentar. Este jogo foi duro para nós. Sofremos novamente nos lances de bola parada e estávamos um pouco nervosos, senti isso no estádio. O penálti e um golo logo a seguir é difícil. Tentámos marcar alguns golos, mas foi um jogo complicado».
O técnico afirmou que o jogo até nem começou mal, mas que o golo de Dean Huijsen, aos 29 minutos, acabou por ser um rude golpe: «Estávamos a defender bem antes do primeiro golo, tivemos oportunidades. Se tivéssemos conseguido marcar nessa fase, então o jogo poderia ter sido diferente».
Questionado sobre os adeptos, Ruben Amorim afirmou: «Os adeptos estão zangados e desiludidos. Depois do Everton, disse a mesma coisa. Temos de trabalhar em muitas coisas, mas penso que merecíamos mais hoje. Vamos continuar a trabalhar amanhã».
A derrota por 0-3 frente ao Bournemouth deixou a equipa de Amorim no 13.º lugar da Liga Inglesa, a cinco pontos do último lugar de acesso à Europa que, neste momento, é ocupado pelo rival de Manchester, o City.