Nova página de história prestes a ser escrita. Depois da presença em simultâneo de duas equipas portuguesas no acesso à Liga dos Campeões - e com ambas a lutar para ultrapassar a segunda ronda de qualificação para a competição -, chegou a altura do Sporting defrontar o Real Madrid.

Na temporada passada, as merengues terminaram a Liga F em segundo lugar, com menos 15 pontos do que o campeão FC Barcelona, e não conseguiram ultrapassar a fase de grupos da maior prova europeia de clubes.

No que concerne ao último mercado de transferências, só existe uma palavra para o caracterização: reestruturação. Foram várias as saídas do plantel blanco, entre elas a da capitã Ivana Andrés. Alba Redondo e Leupolz foram as contratações mais sonantes para a turma de Toril.

Linda Caicedo é uma das grande figuras, mas é uma ausência provável @Getty /

O onze-base do Real Madrid, no entanto, não se mostrou com grandes alterações relativamente à ideia de jogo.

Com a defesa a ser o setor com mais alterações, mantém-se apenas Olga Carmona na lateral esquerda - a grande figura desta equipa, até ao momento. Sheila García posiciona-se no corredor oposto, com o objetivo de dar uma maior velocidade nas alas. Rocío Gálvez e Maelle Lakrar compõem o centro defensivo.

No meio-campo, há a tarefa de garantir segurança e maior controlo de bola. Teresa Abelleira - figura reconhecida pelas exibições muito consistentes na seleção espanhola - e Melanie Leupolz são as médios mais recuadas no terreno, com Caroline Weir à frente.

No setor mais avançado, a referência é Signe Bruun, acompanhada de Eva Navarro e Athenea Del Castillo. Este é uma ataque se demostra algo móvel e permeável, mas que precisa de um dia bom do meio-campo para se movimentar perante as defesas adversárias. Uma das possíveis grandes ausências será mesmo Linda Caicedo - um dos valores maiores deste plantel - que esteve no Campeonato do Mundo de sub-20 com a Colômbia e terminou a participação há poucos dias.

No geral, a qualidade individual do Real Madrid mostra-se a um grande nível, no entanto, o entrosamento coletivo já transparece maiores dificuldades - o que pode beneficiar o Sporting nos mais variados processos.