É um dos grandes jogos destes quartos-de-final da Liga dos Campeões 2024/2025. Arsenal e Real Madrid vão enfrentar-se esta terça-feira, às 20h00, num jogo que marcará a primeira mão deste embate entre as duas equipas na prova milionária.

Antes do apito inicial, Carlo Ancelotti realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão. O técnico italiano falou sobre a experiência por estes palcos, referiu que Florentino Pérez ainda não se «cansou» dos seus serviços e elogiou o adversário que vão ter pela frente.

«A experiência neste torneio é sempre muito importante. O conhecimento implica que não tens medo nestes jogos, apesar de toda a pressão. É fundamental ter o conhecimento e jogadores que tenham disputado vários embates por estes palcos», começou por referir o treinador.

«O Arsenal é perigoso nas bolas paradas. Vamos tentar defender da melhor forma possível. Mas nós também poderemos causar estragos, aquando das bolas paradas. É um aspeto importante (...) O Arteta está a fazer um trabalho fantástico, levou-os ao topo da Europa. Construiu um conjunto completo a nível europeu, não há muitos assim», acrescentou, antes de falar da sua relação com o clube.

«[Real Madrid cansado de Ancelotti?] Não sei, se calhar sim. O que importa é que a pessoa mais importante da equipa, Florentino Pérez, ainda não esteja cansado. O que não pode mudar é a dinâmica do líder do clube», acrescentou o experiente timoneiro.