Cinco derrotas nos últimos 11 jogos. É este o 'saldo' do Real Madrid, que esta noite saiu derrotado da visita ao San Mamés, no embate com o Athletic Bilbao, a contar para a 19.ª jornada do campeonato espanhol.

Em destaque na partida, não pelos melhores motivos, esteve o francês Kylian Mbappé. O craque ex-PSG voltou a não assinalar uma exibição positiva e esta noite acabou por falhar mais um penálti pelos merengues, tendo visto ser-lhe ainda anulado um golo por fora de jogo.

Em declarações no final da partida, Carlo Ancelotti assumiu que Mbappé não atravessa "seguramente", o seu melhor momento de forma, lamentando o penálti falhado pelo craque. "Não falei com o Mbappé [desde o final do jogo]. Foi uma partida equilibrada, quando empatámos podíamos estar a controlar, mas pequenos detalhes acabaram por penalizar-nos. Não tenho de avaliar o jogo de um jogador por causa de um penálti. É óbvio que ele está triste, desiludido, mas temos de continuar", começou por dizer o técnico italiano dos merengues, em declarações na 'flash-interview'.

Sobre a possibilidade de retirar Kylian Mbappé da lista de marcadores dos penáltis, Ancelotti referiu que ainda existem mais dois executantes nessa lista e que um deles ainda está acima do francês na hierarquia. "Seguramente não está no seu melhor nível, mas há que dar-lhe tempo para adaptar-se. Há que dar-lhe tempo para que possa fazer melhor as coisas. Quando o Vinícius está é ele que bate, e tem batido bem. Os que batem penáltis são três: Mbappé, Bellingham e Vinícius", disse.

Federico Valverde foi outra das figuras que acabou por ver o seu desempenho ficar manchado ao estar ligado ao 2.º golo do Athletic Bilbao, depois de uma perda de bola em zona proibida. "O Fede, tal como o Kylian [Mbappé], está triste e desiludido. Mas não devemos tocar no Fede, é um grande jogador. Os erros são cometidos e temos de olhar para o próximo jogo", terminou.