Após a vitória diante do Dom Fuas AC, no Campeonato Placard Andebol 1, o Sporting volta a virar atenções para a EHF Champions League, prova em que somam quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota - na última jornada, fruto de um desaire em casa do CS Dinamo Bucuresti, emblema romeno que venceu por quatro golos de diferença (33-29).

Agora, voltam a ter uma deslocação complicada, mas até à capital francesa. Os comandados de Raúl González atravessam uma boa sequência de resultados - dez triunfos consecutivos em todas as competições - e pretendem alargar o momento diante de uma das equipas em melhor forma no andebol europeu.

Não faltam argumentos para tentar travar o emblema verde e branco. Nomes como Luc Steins, Ferran Solé, Kamil Syprzak ou Elohim Prandi compõem um plantel recheado de estrelas, que está no primeiro lugar na Liqui Moly StarLigue e no segundo lugar do Grupo A da EHF Champions League, com os mesmos pontos do Veszprém, da Hungria.

O Sporting, por sua vez, viaja até Paris apenas com uma baixa por lesão: João Gomes, que continua a recuperar de um infortúnio sofrido no braço direito. De resto, Ricardo Costa conta com todos os elementos disponíveis para tentar escrever mais um capítulo dourado na sua história, um cenário verificado com insistência durante 2024/2025.

André Kristensen em discurso direto

Chamada à seleção da Noruega: «Estou muito honrado. É uma grande conquista para mim. Estou muito feliz e orgulhoso, mal posso esperar. Vai ser uma honra jogar com o emblema da selecção nacional com a minha família a assistir. O Sporting foi essencial. Se tivesse continuado na Noruega, teria sido impossível. Aqui, tenho uma equipa com jogadores muito bons, as condições de treino são muito boas e temos vários jogos de alto nível, o que foi muito importante. Se não estivesse no Sporting, não estaria na seleção.»

Adversário: «Sabemos que é uma semana muito difícil, com dois jogos complicados [com Paris Saint-Germain e FC Porto], e estamos entusiasmados. Jogar em Paris, num pavilhão muito difícil enquanto visitante, vai ser um grande desafio. Eles têm uma excelente equipa, mas acreditamos que conseguimos ter um bom resultado antes da visita ao Porto.»