André Reis comentou os atuais estatutos da ANTF e criticou o modelo de voto centralizado da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.

Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, André Reis comentou os estatutos da ANTF, que, na sua ótica, estão desatualizados. O candidato destacou a ausência de voto descentralizado como um dos principais problemas e mencionou alguns dos treinadores que não poderão votar para a presidência da ANTF:

«A situação mais gritante dos atuais estatutos não permite o voto descentralizado, isto significa que não é permitido o voto por correspondência, eletrónico ou pelos núcleos. Isto quer dizer que, na prática, treinadores como o Abel Ferreira, o Pepa, o Renato Paiva, Jorge Jesus, Vasco Faísca etc, que estão a trabalhar no estrangeiro, não vão poder votar porque têm jogo nesse fim de semana e não se vão poder deslocar ao Porto para ir votar. Ao contrário daquilo que tem sido dito por parte da candidatura opositora, eu não defendo que a ANTF deve ser para os treinadores desfavorecidos, é para todos os treinadores de condição de igualdade e causa-me alguma estranheza como é que a atual ANTF consegue realizar um fórum que permite que esses treinadores estejam presentes nesse evento, mas depois no exercício da democracia para a escolha de quem deve compor os órgãos sociais, não têm o cuidado de fazer com que esses treinadores tenham a oportunidade de votar. Parece conveniente fazer as coisas à pressa num fim de semana onde há jogos e onde não haverá a participação do maior número de associados possível. Queremos modernizar as práticas para que o treinador se sinta protegido».

Podes ler AQUI a entrevista completa de André Reis.