Decorreu na manhã desta terça-feira na Cidade do Futebol o último treino em solo nacional da seleção portuguesa feminina de futebol, que parte durante a tarde rumo a Istambul, na Turquia, onde fará escala e pernoitará antes de rumar ao Azerbaijão, onde defrontará a seleção local esta sexta-feira. A sessão de trabalho contou com todas as convocadas, à exceção de Ana Seiça, que viaja diretamente para o palco do encontro, e a estreante Andreia Bravo é a principal novidade.

«Sabia que estava na pré-convocatória e não liguei muito na altura, foi a Ana Borges que me disse e fiquei, com certeza, muito contente. Quando a Borges me disse que tinha sido convocada fiquei feliz mas não demonstrei muito, guardei tudo para mim e demonstrei-o mais junto dos meus pais, quando cheguei a casa», contou a médio de 19 anos em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde a equipa nacional feminina se encontra em estágio desde o passado sábado.

Bravo integra pela primeira vez a seleção principal e elogia a naturalidade com que foi recebida pelo grupo e o selecionador nacional, Francisco Neto. «Têm sido dias de muito trabalho, as minhas colegas de equipa acolheram-me muito bem, tenho-me sentido bem e confortável. O que foi mais marcante foi o professor a dar-me os parabéns e a ter-me dito que foi merecido. Foi marcante para mim, porque é sinal de que veem o meu trabalho e vou continuar a dar o meu melhor para continuar a vir cá», prometeu.

«Claro que vou sempre acompanhando a equipa, tenho as minhas referências aqui, é sempre bom acompanhá-la», declarou a médio do Sporting, que contabiliza mais de 50 jogos oficiais ao serviço das leoas nas últimas três épocas e está ciente do meta partilhada pela equipa.

«Estou muito feliz por poder fazer parte de um grande objetivo da seleção, que é chegar ao Euro», concluiu, em vésperas de Portugal defrontar o Azerbaijão pela primeira mão do primeiro play-off de qualificação para o Euro 2025, já esta sexta-feira, pelas 13 horas.