Martín Anselmi foi, oficialmente, apresentado como novo treinador do FC Porto, nesta segunda-feira. Numa cerimónia realizada no museu do clube portista, o argentino confessou que o contexto não é o melhor, mas promete trabalho e revelou o objetivo principal para estes primeiros tempos no Dragão.

«Penso que iniciar um processo com meia temporada já decorrida não é o melhor contexto. Mas é o que é. Cabe-nos a nós trabalhar e tornar a equipa competitiva. Amanhã começamos a preparação para o jogo de quinta-feira [frente ao Maccabi]. É um jogo decisivo e vamos tentar já transmitir já aos jogadores a nossa essência e isso vai ver-se já na quinta-feira», começou por dizer.

«Já falámos da exigência, sabemos o que significa o FC Porto. Sabemos os nossos objetivos. O FC Porto tem de lutar e estar sempre lá em cima. É isso que queremos. Mas não somos mágicos, somos treinadores, que trabalhamos. Para poder ver o reflexo do nosso trabalho é preciso tempo, não é de um dia para outro», continuou.

«Mas o nosso objetivo principal é sermos melhor que no dia anterior, todos os dias. Essa é a cultura da nossa equipa técnica. Queremos ser melhores e há sempre margem para melhorar. Temos de ter a humildade de perceber onde estamos a falhar, para podermos melhorar. Somos muito exigentes e enquanto vejamos que essas melhoras aparecem, estaremos convencidos de que vamos chegar onde todos os portistas e onde todos nós queremos», afirmou Anselmi.