Apesar de ter sido a primeira vitória para a Liga de Anselmi, o treinador do FC Porto foi comedido nas palavras e não esqueceu a morte de Pinto da Costa. As primeiras palavras, na flash-interview, foram mesmo direcionadas para o momento de pesar que está a viver a nação portista.

Anselmi sobre a vitória frente ao Farense: «Creio que é uma vitoria muito especial para o FC Porto, por aquilo que aconteceu ontem. Não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queríamos dedicar-lhe este triunfo. Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem partiu uma pessoa que desde 1982 nos obriga a ganhar mais. Por isso, este triunfo queremos dedicar a ele e a toda a sua família. Mas também queríamos dar uma alegria a nós, porque necessitávamos de ganhar.»

As recordações que tem do legado de Pinto da Costa: «São muitos os títulos e muita a grandeza que se conseguiu nesse período, títulos internacionais, títulos nacionais... Foi o presidente com mais títulos na história do futebol... Eu, desde a Argentina, recordo o FC Porto da Champions, vê-lo em minha casa, em 2004... Por isso, recordo-me desses tempos.»

Gestão antes da Europa: «Vínhamos a acumular muitos minutos seguidos, com muitos jogadores, por causa de ter jogos a cada dois jogos... Os laterais, no nosso jogo, correm muitos quilómetros e sentíamos que no meio campo, Eustaquio e Alan Varela vinham com muitos acumulados e precisávamos de frescura naquela zona do terreno. Os que entraram estiveram muito bem e mostra que temos uma equipa onde qualquer um pode jogar, não esquecendo o que se passou com o Vasco Sousa... Fico triste, pois apesar de não ter nada confirmado, as imagens são muito duras.»

Importância da primeira vitória: «Tal como quando falava na conferência de imprensa antes deste jogo, onde falavam de tantos jogos sem ganhar, não é porque agora ganhámos, que mudo o meu pensamento. Temos de continuar a trabalhar, a melhorar, para chegar ao FC Porto que queremos ser.»

Foco apontado para o jogo com a Roma: «Vamos jogar num grande palco, contra um grande do futebol mundial, mas também confiamos no nosso trabalho para conseguir a qualificação e vamos trabalhar a partir de amanhã nisso.»