
Massimo Orlando comentou a situação atual do AC Milan. O antigo jogador deixou críticas a Rafael Leão e João Félix.
Massimo Orlando falou com a imprensa italiana durante esta sexta-feira e comentou o estado atual do AC Milan. O antigo jogador considera que esta temporada está a ser um ano perdido:
«Estamos a falar de um ano perdido. O nono lugar é algo absurdo. O clube certamente tem alguma culpa, mas no final os jogadores foram comprados. Os treinadores estão em dificuldade, os jogadores têm dores de estômago. Todos eles portaram-se mal e os adeptos têm razão em estar zangados. O que é incrível numa equipa como o Milan é que dá sempre a impressão de que pode perder contra qualquer equipa. Os jogadores têm pelo menos 50% da culpa, mas uma vez que estamos a falar de 25 mentes diferentes, com caráteres diferentes, também é preciso haver um clube forte por detrás, que saiba como intervir no momento certo, lidere, fale com eles e que lhes ‘dê pau’ se for preciso. E que conheça o mundo do futebol por dentro. Maldini tinha credibilidade e experiência e tinha criado algo bem-sucedido».
O italiano defendeu que Theo Hernández e Rafael Leão deveriam sair no próximo mercado de transferências:
«Primeiro que tudo, é preciso construir um grupo sólido, com um líder, que é uma figura que tem faltado nesta equipa, que tem bons jogadores, mas não um líder. E espero que limpemos alguns jogadores que têm demonstrado que não são dignos do Milan, em termos de atitude. Theo, eu adoro-o como futebolista, mas ele é claramente preguiçoso e a sua relação com os adeptos quebrou-se. Às vezes parece que ele não quer jogar na diagonal porque não lhe apetece, acho difícil que recupere. O mesmo se aplica a Leão, que é um fenómeno, mas tenho a impressão que a sua relação com o Milan chegou ao fim. Tenho pena porque, quando ele está num bom dia, faz a diferença, mas penso que a melhor solução é tirar o maior proveito das suas transferências e reconstruir a equipa».
Massimo Orlando admitiu que não compreendeu a contratação de João Félix no mercado de inverno:
«Não é o jogador certo para o Milan, tal como não é Sottil, que não tem culpa nenhuma. Félix tem um enorme talento, mas quantas vezes mudou de equipa? Tem de haver uma razão. E depois é verdade que tem remate, mas não era o tipo de jogador de que o Milan precisava, apesar de não me ter importado com a forma como entrou no dérbi».
O AC Milan enfrenta na próxima ronda da Serie A a Fiorentina, numa partida relativa à trigésima primeira jornada.
