O árbitro Andrés Merlos falou pela primeira vez sobre o polémico Boca Juniors-Talleres, a contar para a Taça da Argentina, marcado por acusações de ameaça com arma e agressões. Andrés Fassi, presidente do Talleres, terá confrontado Andrés Merlos. O dirigente contou versão diferente e acusou o juiz de agressão.
«É lamentável, triste e doloroso o que se passou. Não há explicação para o que Fassi faz, tem uma impunidade incrível. Entraram duas pessoas no meu balneário, com uma arma de fogo. Só lhes faltou apertar o gatilho. Começaram a gritar e disseram que iam matar-me. Uma delas coloca a mão no bolso e vejo a culatra de uma arma. Não sei por que Fassi diz que eu lhe bati, se era ele que estava incomodado. Eu tinha medo, mas estava tranquilo», referiu Andrés Merlos, em declarações à DSports Radio.
De referir que as autoridades tiveram de intervir para serenar os ânimos na Bombonera. De acordo com a TyC Sports, tanto o árbitro como o dirigente avançaram com denúncias, com versões diferentes. Segundo a mesma fonte, Fassi e Merlos já tiveram uma forte discussão em 2022. O dirigente acabou por ser suspenso por 30 dias.