Armando Evangelista recordou passagem com grande sucesso no Arouca. Técnico falou ainda dos objetivos no Famalicão.
Armando Evangelista teve épocas anos de sucesso no Arouca, entre 2020 e 2023, que resultaram na primeira classificação para as competições europeias na história do clube. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o técnico do Famalicão recordou esta passagem e falou da nova experiência no clube famalicense.
«Em 2023, graças ao meu trabalho com o Arouca, a Marca chamou-me o treinador milagroso. Peguei no clube na segunda divisão e deixei-o com uma qualificação europeia. Agora estou a tentar replicar tudo com o Famalicão. Estamos a falar de um clube que está a crescer em todos os aspectos. Quando o Miguel Ribeiro, o presidente, me falou deste projeto, aceitei de imediato. Nenhuma outra equipa cresceu tanto nos últimos cinco anos como o Famalicão. Temos as mesmas ambições», salientou Armando Evangelista.
Questionado novamente sobre o rótulo de treinador dos milagres, Armando Evangelista destacou que o importante é o trabalho e recordou percurso no Arouca.
«Não é bem assim. A minha única crença é o trabalho, mas o que fizemos com o Arouca foi extraordinário. No primeiro ano ninguém acreditava na subida, mas conseguimos um recorde de vitórias seguidas e na época seguinte conseguimos salvar-nos. Na terceira qualificámo-nos para a Europa. Foi a melhor época da história do clube. Um grande orgulho», garantiu o técnico que se encontra atualmente no Famalicão.
Podes saber mais sobre o treinador do Famalicão AQUI.