Após a vitória frente ao Wolverhampton, Diogo Jota, avançado do Liverpool, fez soar os alarmes. O português, que já leva quatro golos e outras tantas assistências esta temporada, falhou os dois treinos seguintes da equipa e era dúvida para o encontro da Liga dos Campeões, frente ao Bolonha. Arne Slot, treinador dos reds, já deixou claro que não há qualquer problema e Jota vai mesmo jogar.

«O Diogo sofreu um toque contra o Wolverhampton e falhou dois treinos. Espero que esteja connosco amanhã. Espero-o disponível para jogar», disse o neerlandês, que, pelo contrário, não conta com o italiano Federico Chiesa: «O Federico treinou ontem, hoje veio com alguns problemas, então não espero contar com ele para amanhã. É uma pena, porque ele estava ansioso pela noite de Liga dos Campeões em Anfield, sobretudo contra uma equipa italiana. Não espero que esteja ausente por muito tempo.»

Depois de uma temporada na Liga Europa, voltam as noites de topo europeu a Anfield Road. Arne Slot, que conheceu as partidas milionárias no ambiente do De Kuip, estádio do Feyenoord, espera um ambiente «ainda mais especial»: «Sou um privilegiado por ter trabalhado no Feyenoord na época passada, onde as noites de Champions são especiais. Dizem-me que aqui vai ser ainda mais especial. O que quero dos jogadores é que mostrem que sentem falta da Liga dos Campeões. Espero o mesmo dos nossos adeptos. Essa combinação deve levar-nos a uma noite especial.» Sobre o adversário, que será adversário do Sporting na competição, diz o treinador que «já mostrou ser uma equipa difícil de derrotar».