O Arouca tem em marcha a remodelação do plantel às ordens de Vasco Seabra e, depois de oficializadas as rescisões de contrato com o extremo Ivo Rodrigues, o guarda-redes Thiago Rodrigues e com o lateral-esquerdo Quaresma, na porta de saída estão também Vitinho, Uri Busquets e Kouassi. Ainda sem qualquer minuto de jogo nesta época, o medio brasileiro e o médio espanhol estão fora dos planos para a corrente temporada e as saídas eram previsíveis. A  rescisão por mútuo acordo com Vitinho já foi, de resto, oficializada.

Há duas épocas e meia em Arouca, Busquets soma 53 jogos pelos lobos, mais que os 18 participados por Vitinho, condicionado por uma lesão que o afetou durante vários meses na época anterior.

Uma solução que irá estender-se ainda ao médio costa-marfinense Kouassi, também ele sem minutos nos 18 jogos disputados pelo Arouca durante esta temporada.

Entretanto, a SDUQ, presidida por Carlos Pinho, tem já em análise várias opções no mercado de transferências, tendo em vista a contratação de um ponta de lança e de um terceiro guarda-redes, jovem, para fazer concorrência a Nico Mantl e João Valido.