Artur Soares Dias assumiu que está a pensar ser presidente da Liga Portugal. O árbitro terminou carreira este verão.
Artur Soares Dias terminou a carreira como árbitro profissional este verão, após o Euro 2024. O próximo passo, confirmou o antigo árbitro, pode ser dado enquanto presidente da Liga Portugal, substituindo Pedro Proença no cargo.
«Acho que qualquer pessoa gostava. É prestigiante ser presidente da Liga. O negócio do futebol é sobejamente conhecido por mim, são 20 anos de Primeira Liga, conheço bem os intervenientes do negócio. Tenho conhecimento técnico da área de gestão, gosto de gerir pessoas, tudo isto de forma a valorizar o futebol. É essencial esse perfil de alguém que aglutine estas diversas características. Presumo que possa reunir essas condições. É possível que seja candidato, mas é preciso um conjunto de vários interesses. É prematuro, espontâneo, é desrespeitoso para com o Pedro Proença, que tem feito trabalho fantástico, falar disso nesta altura», referiu Artur Soares Dias em declarações à RTP 3.
O nome de Artur Soares Dias já havia sido colocado na rota da Liga Portugal. As eleições para o organismo estão marcadas para 2027.