As esperanças de Denny Hamlin de vencer na NASCAR Cup Series em Homestead-Miami escorregaram entre os seus dedos nas voltas finais, uma vez que problemas de velocidade em corridas curtas permitiram que Ryan Blaney e Tyler Reddick o ultrapassassem, com Reddick a reclamar a vitória e um lugar no campeonato-4. Antes da corrida, tanto Hamlin quanto o seu colega de equipa da 23XI Racing, Reddick, precisavam de uma vitória ou de um bom resultado em pontos para manter os seus sonhos de campeonato vivos. Apesar de estar na liderança com apenas duas voltas para o fim, Hamlin não conseguiu manter os seus concorrentes à distância e viu as suas chances desvanecerem-se na linha de chegada.

Refletindo sobre a sua derrota, Hamlin admitiu: “Tentei cobrir todas as faixas, mas simplesmente não consegui sair da curva tão bem quanto precisava naquela corrida curta. As corridas curtas não foram o meu forte durante todo o dia. Controlei a corrida com duas voltas restantes, mas simplesmente não consegui terminá-la.”

Hamlin creditou à sua equipa No. 11 e ao chefe de equipa Chris Gabehart por o colocarem numa posição forte, embora a configuração do carro não fosse ideal para as corridas curtas que decidiram a corrida. “Quero ser mais rápido nas corridas curtas, mas isso faz parte do que construímos no carro,” explicou Hamlin. “Chris deu-me tudo o que precisava para tentar correr contra eles, mas não conseguimos. Não estamos fora até à bandeira quadriculada em Martinsville.”

Enquanto Hamlin enfrenta uma situação de vitória obrigatória à medida que se dirige para Martinsville, o seu colega de equipa Tyler Reddick celebrou a sua primeira entrada no campeonato-4. Reddick expressou orgulho por ter superado uma desvantagem de pneus, notando que, “Aqui no Homestead-Miami Speedway, isso é uma sentença de morte. Não me importo. Fizemos o que era necessário para vencer esta corrida. Estamos a lutar por um campeonato.”

Com um lugar na final garantido, Reddick está agora preparado para desafiar pelo título da Cup Series, um momento significativo enquanto pretende cimentar o seu legado na NASCAR em meio a batalhas contínuas sobre as cartas das equipas. À medida que os playoffs chegam à corrida de corte crítica, todos os olhares estarão voltados para saber se Hamlin conseguirá aproveitar a sua última oportunidade de se juntar a Reddick na luta pelo título, ou se a vitória de Reddick em Homestead marca a passagem do testemunho para a próxima geração da NASCAR.