
O FC Porto foi multado em 2.040 euros, devido ao atraso no regresso da sua equipa para a segunda parte do jogo frente ao Famalicão, que se realizou na passada sexta-feira, referente à 29.ª jornada do campeonato.
De acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), "a segunda parte do jogo iniciou-se com três minutos de atraso, devido ao regresso tardio ao retângulo de jogo por parte da equipa visitada, o FC Porto-Futebol, SAD. Aos delegados da Liga foi apresentada a justificação de que o atraso se deveu à necessidade de prestar assistência médica ao jogador número 86, Rodrigo Mora".
Com efeito, o jovem médio do FC Porto necessitou de assistência médica no tornozelo esquerdo, na sequência de uma entrada mais dura de um adversário no final da primeira parte, conforme se pode ver na imagem que acompanha esta peça.
Também em termos de disciplina, refira-se que o extremo Gonçalo Borges foi punido com um jogo de suspensão, depois de ter sido expulso no mesmo encontro e, por esse motivo, vê confirmada a ausência na deslocação ao terreno do E. Amadora, na próxima jornada. O jogador, de 24 anos, foi ainda multado em 306 euros.
De acordo com o mapa de castigos do CD da FPF, Gonçalo Borges foi sancionado com um jogo de suspensão por "tornar-se culpado de uma falta grosseira. Pontapeou um adverário na zona do pescoço com força excessiva na disputa da bola".
De resto, o mapa de castigos faz referência a um procedimento disciplinar aberto ao FC Porto, por ocasião do jogo no terreno do Casa Pia, que aguarda por esclarecimento.