O Aston Villa marcou passo, este domingo, na luta pelo acesso às competições europeias na próxima temporada. Os villains perderam terreno para o Bournemouth, depois de terem empatado na receção ao West Ham (1-1).

A equipa comandada por Unai Emery teve o melhor arranque possível, já que se colocou em vantagem ainda bem cedo na partida. Com apenas oito minutos jogados, Jacob Ramsey abriu o ativo e levou o Villa Park ao delírio.

Numa primeira parte com ascendente dos homens da casa, destaque ainda para a lesão de Tyrone Mings. O defesa saiu com muitas queixas no joelho esquerdo, depois de um choque com um adversário.

Após uma primeira parte mais favorável aos homens de Birmingham, os hammers reagiram na segunda metade. Mais acutilantes no setor ofensivo, os londrinos superiorizaram-se na etapa complementar e foram recompensados com o golo do empate, apontado por Emerson Palmieri (70').

O empate deixa o Aston Villa no oitavo lugar com 37 pontos, menos três do que Chelsea e Bournemouth. Uma desvantagem ainda assim curta e que pode facilmente ser recuperada. O West Ham, por outro lado, chegou aos 27 pontos e está no 14.º lugar.