
É natural que a massa associativa do FC Porto esteja descontente com a pesada derrota sofrida perante o Benfica (1-4), principalmente pela equipa azul e branca não ter tirado partido da vantagem do fator no Estádio do Dragão e com evidente desigualdade de forças em campo. Neste sentido, Record entrou em contacto com ilustres adeptos do FC Porto, que demonstraram sentimentos desde desilusão, surpresa ou até mesmo saudades... do antigo treinador .
Fernando Póvoas, médico: "Um adepto, depois disto, só quer internamento. Uma vitória justíssima do Benfica e um FC Porto infeliz logo ao início do jogo. Com as características destes jogadores, não tenho a certeza que jogar com três centrais seja ideal para esta equipa. Ao vê-la jogar, custa-me dizer, mas até tenho saudades do Vítor Bruno."
José Fernando Rio, jurista e antigo candidato à presidência do FC Porto: "Não me revejo neste FC Porto. Foi mau demais para ser verdade, é um triunfo indiscutível do Benfica, voltámos a perder por 4-1 e é quase uma vergonha haver tanta diferença de qualidade entre os dois plantéis. Vai ser uma temporada perdida, esperemos que a próxima seja melhor."
Um fraco rei faz fraca a forte gente... Quando o FC Porto andou a dizer que este é o jogo do ano, está tudo dito! Foi humilhante.
Pedro Marques Lopes
Comentador
Pedro Marques Lopes, comentador: "A primeira coisa que tenho a dizer é o seguinte: um fraco rei faz fraca a forte gente...Quando o FC Porto anda a dizer que este é o jogo do ano, está tudo dito! Foi humilhante, acho que o resultado até foi lisonjeiro, porque podíamos ter sofrido seis ou sete golos, não fosse o São Diogo Costa e os postes da baliza. Eu, com 58 anos de vida, nunca vi disto, o FC Porto voltou aos anos 70."