A poucos dias de receber o Benfica para a 5.ª jornada da Liga dos Campeões, o Mónaco venceu, esta sexta-feira, o Brest, por 3-2, no pontapé de saída da 12.ª ronda da Ligue 1.

Fazendo já mira ao duelo com a equipa de Bruno Lage, o conjunto de Adi Hutter apressou-se a resolver a tarefa, com o golo de Maghnes Akliouche, logo aos 5', a dar vantagem à equipa da casa, num desvio certeiro no coração da área após centro da esquerda de Eliesse Ben Seghir.

Ainda bem dentro da primeira meia-hora de jogo, o Mónaco dobrou a vantagem: ao minuto 24, perda de bola infantil do Brest na zona defensiva foi aproveitada por Aleksandr Golovin, que disparou certeiro para o 2-0.

Na segunda parte, os visitantes conseguiram reduzir logo aos 50', por Abdallah Sima, mas o Mónaco, que com este triunfo assegurou que vai continuar na vice-liderança isolada do campeonato, voltou aos dois golos de vantagem aos 90+1', com o 'bis' de Maghnes Akliouche. O médio, de 22 anos, é uma das figuras da equipa do Principado, com quatro golos e outras tantas assistências em 15 jogos esta época.

A partida no Louis II não terminaria de forma descansada para o Mónaco, já que o Brest, uma das grandes surpresas da Champions esta época, ainda chegou ao 2-3, por Ludovic Ajorque, num dos últimos lances do encontro.