Ao fecho da primeira volta no principal escalão do futebol espanhol, o grande líder é um Atlético de Madrid que se candidata em força à conquista do título! Os colchoneros precisavam de vencer para manter o posto, depois do rival da capital também ter feito a sua parte, e alcançaram esse objetivo com um 1-0 sobre o Osasuna.
Foi no decorrer da segunda parte, já depois de Griezmann ter visto um golo invalidado por fora de jogo, que Julián Alvaréz, contratação mais cara do futebol mundial nesta temporada, marcou numa bela jogada coletiva. Foi um lance estudado em treino e executado a partir de um canto cobrado de forma curta.
A equipa da casa dispôs de ocasiões suficientes para construir um resultado mais alargado, mas acabaram por não fazer falta mais golos aos comandados de Simeone, que assim chegaram à impressionante marca de 14 vitórias consecutivas, oito das quais no campeonato.
A tarde de La Liga contou também com a derrota do Las Palmas na receção ao Getafe (1-2). O penálti desperdiçado por Fábio Silva foi importante nas contas de um jogo que também contou com Dário Essugo e Domingos Duarte entre os titulares.