Com três horas restantes na Rolex 24 em Daytona, a Porsche Penske Motorsport continua a dominar a classe GTP, enquanto intensas batalhas se desenrolam em outras categorias. Aqui estão as últimas novidades sobre a classificação da hora 21:
GTP: Porsche mantém-se firme enquanto estratégias de pneus entram em jogo
O Porsche Penske Motorsport 963 nº 7, agora conduzido por Nick Tandy, fez uma paragem nas boxes a partir da liderança, entregando temporariamente o primeiro lugar ao seu carro irmão, o Porsche nº 6, com Mathieu Jaminet ao volante. Jaminet conseguiu manter uma ligeira vantagem sobre Philipp Eng no BMW M Team RLL nº 24, enquanto Colin Braun ocupa a terceira posição no Acura ARX-06 nº 60 da Meyer Shank Racing.
No entanto, as próximas paragens nas boxes para o Porsche nº 6 e os seus rivais mais próximos deverão devolver o Porsche nº 7 à liderança. Para complicar as coisas, as equipas GTP esgotaram a sua alocação de pneus macios, adicionando uma reviravolta estratégica às horas finais.
LMP2: Penalizações abalam a classificação
O drama na classe LMP2 viu o No. 99 AO Racing ORECA 07 perder a liderança após receber uma penalização de drive-through por não cumprir os requisitos mínimos de pressão dos pneus. Esta penalização entregou a liderança ao No. 88 AF Corse ORECA, conduzido por Nicklas Nielsen, que agora detém uma ligeira vantagem sobre Job van Uitert no carro laranja No. 8 da Tower Motorsports.
Dane Cameron, penalizado no No. 99, caiu para terceiro, enquanto Paul di Resta no carro No. 22 da United Autosports USA permanece um concorrente em quarto.
GTD PRO: Corvette em primeiro após manobra ousada
Uma ultrapassagem ousada na curva seis por Tommy Milner no Corvette Z06 GT3.R No. 4 da Pratt Miller Motorsports garantiu a liderança do GTD PRO, deslocando Connor De Phillippi no BMW M4 GT3 EVO No. 1 da Paul Miller Racing. Os dois líderes distanciaram-se do pelotão, com Chris Mies no Ford Multimatic Mustang GT3 No. 65 a ocupar o terceiro lugar, à frente de Luca Stolz no Mercedes-AMG GT3 No. 69 da GetSpeed.
GTD: AWA Corvette lidera, mas os desafiantes aproximam-se
Marvin Kirchhöfer continua a brilhar no No. 13 AWA Corvette, mantendo a liderança na GTD sob crescente pressão de Elliott Skeer (No. 120 Wright Motorsports Porsche) e Philip Ellis (No. 57 Winward Racing Mercedes-AMG). Mattia Drudi, no No. 27 Heart of Racing Aston Martin, permanece na luta pelo pódio em quarto lugar.
Aposentações e regressos
Dois carros GTD—o No. 12 Vasser Sullivan Lexus RC F GT3 e o No. 023 Triarsi Competizione Ferrari 296 GT3—abandonaram a corrida. Entretanto, o No. 78 Forte Racing Lamborghini voltou à corrida após reparações extensivas.
Visão geral das classificações da Hora 21
- Líder GTP: No. 6 Porsche Penske Motorsport 963 (Mathieu Jaminet)
- Líder LMP2: No. 88 AF Corse ORECA 07 (Nicklas Nielsen)
- Líder GTD PRO: No. 4 Corvette Z06 GT3.R (Tommy Milner)
- Líder GTD: No. 13 AWA Corvette (Marvin Kirchhöfer)
À medida que as horas finais se aproximam, as estratégias de pneus, a gestão de combustível e a pura determinação irão definir a conclusão da corrida. Fique atento para mais atualizações!