Lewis Hamilton e Charles Leclerc estão prestes a receber um grande impulso com a nova atualização da Ferrari para o SF-25, que está a ser alvo de rumores. Após um início pouco entusiasmante na temporada de F1 de 2025, a Ferrari está supostamente a preparar-se para revelar um novo fundo no próximo Grande Prémio do Bahrain, com o objetivo de melhorar o desempenho dos seus concorrentes.

O novo fundo foi projetado para resolver problemas de equilíbrio e desempenho puro com o SF-25, proporcionando melhor estabilidade e equilíbrio para alargar a janela de funcionamento do carro. A Ferrari também pretende deslocar o centro de pressão do carro para a frente, a fim de melhorar a rotação nas curvas, combatendo o subviragem experienciado nas primeiras corridas da temporada.

No entanto, há um senão – o fundo atualizado deve gerar mais downforce eficiente nas alturas de passeio atuais para evitar problemas de desgaste do bloco de deslizamento. Esta precaução surge após Lewis Hamilton ter enfrentado desqualificação na China devido ao desgaste excessivo na prancha inferior do seu Ferrari.

Hamilton, que conquistou uma vitória na Sprint na China, mas tem enfrentado desafios nas corridas de Grande Prémio, expressou otimismo sobre as potenciais melhorias com a nova atualização. Ele destacou um elemento “subdesempenhante” no seu SF-25 e enfatizou a necessidade de fechar a lacuna de desempenho em relação aos seus concorrentes.

Com a Ferrari a visar uma reformulação do seu SF-25 com o novo fundo, todos os olhares estão voltados para como esta atualização irá impactar o desempenho de Hamilton e Leclerc na pista. Fique atento ao Grande Prémio do Bahrain para testemunhar o potencial divisor de águas para a equipa Ferrari na temporada de F1 de 2025.