Impactante nas ideias do Benfica desde o primeiro jogo, Kerem Aktürkoglu continua a justificar o forcing dos encarnados sobre a data limite do mercado de verão. Com mais um golo anotado com as novas cores no duelo contra o Atlético de Madrid, o internacional turco carimbou a entrada num lote restrito de jogadores composto por atletas com faro automático pelas balizas adversárias.
Recorrendo à base de dados do nosso PlaymakerStats, o extremo contratado ao Galatasaray rubricou o quarto golo em cinco jogos, imitando, pelo menos, o pecúlio de outras oito personalidades capazes de protagonizar um arranque de sonho de águia ao peito.
Num exercício válido apenas com jogadores que entraram em ação no século XXI, Aktürkoglu igualou o registo de Pierre van Hooijdonk, Mantorras, Lima, Seferovic, Luca Waldschmidt e Jonas.
Melhor que o novo camisola 17 encarnado, só mesmo os números alcançados por Nolito e e Edgaras Jankauskas. Com cinco golos noutros tantos jogos, os antigos internacionais por Espanha e Lituânia mantém-se na liderança deste ranking particular.
Noutro prisma, o ex-Galatasaray igualou Nico Gaitán e Franco Cervi ao marcar nos dois primeiros jogos da conta pessoal numa só edição da Liga dos Campeões.