De forma demolidora, a Áustria bateu a Noruega na jornada 4 da fase de grupos da Liga das Nações. Uma goleada por 5-1 construída, sobretudo, na segunda parte.

Foi logo ao minuto 8, momentos após Erling Haaland atirar ao poste, que se abriu o marcador, com direito a golaço de Arnautovic. Um potente remate que, ainda assim, não evitou que, aos 38', Sorloth deixasse, com um grande cabeceamento (e uma má abordagem de Pentz), o jogo empatado no regresso às cabines.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo não podia ser mais desnivelado. Quatro minutos após o pontapé de saída, Arnautovic bisou, de penálti. Aos 58', foi Lienhart que, na sequência de um canto, fez o 3-1. Aos 62', Posch cabeceou para o quarto e, aos 71', Gregoritsch, também nas alturas, fez o quinto dos anfitriões. Três golos de cabeça e uma grande penalidade sem qualquer resposta norueguesa. Além dos marcadores, destaca-se também a exibição de Sabitzer, fundamental para que a Áustria assumisse, em igualdade pontual com Noruega e Eslovénia, a liderança do grupo B3.