Danilo Petrucci abandonou o Dakar 2025 depois da sexta etapa. Claudio Bellina, um dos tripulantes do camião do piloto do Mundial de Superbike, sofreu uma grande descida da pressão sanguínea e teve de ser assistido, levando ao abandono.
Bellina revezou-se na condução com Petrucci, e começou a sentir-se mal cerca de meia hora depois de assumir o volante. Petrux afirmou citado pelo site GPOne.com:
–Ficámos assustados porque o Claudio não se sentiu bem meia hora depois de eu lhe dar o volante. Mas honestamente, ele estava cansado há alguns dias e não se sentia bem. Portanto, como precaução, decidimos parar. Chamámos auxílio, eles levaram-no ao hospital, ele fez todos os exames, e felizmente ele está bem. Felizmente não é nada de grave, mas não era o caso de continuar. Também porque, em qualquer caso, esta corrida foi particularmente dura para todos.
Esta foi a segunda participação de Petrucci no Dakar, depois de em 2022 ter competido nas motos. O Iveco que integrava, com as cores da Italtrans Racing Team, seguia na luta pelo top 15 – apesar de ter sofrido um incidente na véspera do abandono, em que capotou com Petrucci a pilotar.