O Barcelona já escolheu e o guarda-redes que pretende contratar é Wojciech Szczesny. No entanto, o guardião polaco tem uma cláusula que o prende à Juventus.

Wojciech Szczesny é o eleito para reforçar a baliza do Barcelona. A notícia é avançada pelo diário Sport, que refere, no entanto, que os catalães terão de lidar com uma cláusula que ainda liga o guardião polaco de 34 anos à Juventus.

Segundo a mesma fonte, Wojciech Szczesny, que até anunciou a retirada dos relvados há poucas semanas, está disposto a voltar aos relvados para colmatar a vaga deixada por Marc-André ter Stegen, que recentemente sofreu uma lesão grave que o impede de jogar mais nesta temporada.

Wojciech Szczesny retirou-se e até chegou a um acordo com a Juventus para se libertar do contrato que o ligava ao clube de Turim até junho de 2025. No entanto, ao ter esse entendimento, o guarda-redes acertou uma cláusula com o emblema da Serie A que assenta neste pormenor de uma possível transferência: caso o internacional polaco encontre uma nova solução para a carreira, o clube que o contratar terá de pagar uma indemnização à Juventus.

Ora, face aos constrangimentos financeiros atuais, o Barcelona não pretende pagar essa cláusula e está a negociar um acordo que lhe permita evitar o pagamento dessa cláusula no contrato de Wojciech Szczesny.

Para já, apesar das várias soluções em cima da mesa, que até incluem o ex-Sporting Antonio Adán, Wojciech Szczesny é o favorito do Barcelona e de Hansi Flick para reforçar a baliza dos blaugrana.