A saída de Messi ainda pesa nas contas do Barcelona. Segundo o jornal espanhol AS, o relatório financeiro do clube, que será apresentado oficialmente na Assembleia Geral a 19 de outubro, mostra que os catalães ainda devem dinheiro ao astro argentino.

Messi, juntamente com outros jogadores, como Sergio Busquets, Jordi Alba, Frenkie de Jong, concordaram com um adiamento do pagamento dos rendimentos durante a pandemia da Covid-19, com o objetivo de evitar colocar os blaugrana, já em dificuldades financeiras, numa situação ainda mais difícil.

A mesma fonte adianta, ainda, que neste relatório financeiro que será apresentado, o Barça explicará que poderá pagar a última parte das dívidas em 2025, quatro anos após a saída do argentino para o PSG.

Este saldar das dívidas é possível graças a vários encaixes financeiros - nomeadamente, a renovação do contrato com a Nike e as receitas do regresso ao Camp Nou - e mesmo apesar de o emblema da Cidade Condal ter registado um prejuízo de 91 milhões de euros para a temporada 2024/25.