Dia 1 de Paulo Fonseca no mundo rossonero. O novo treinador do AC Milan foi oficialmente apresentado na Casa Milan e ao lado teve Zlatan Ibrahimovic.

Fonseca entrou «motivo e confiante» para fazer um «grande trabalho» no grande clube italiano.

«Tenho a ambição de fazer parte da história deste enorme emblema. O Ibrahimovic já me mostrou a parte do museu que espera a chegada de mais troféus», brincou Fonseca, sorridente e com o pin da bandeira ucraniana ao peito.

Na fila de frente estavam Franco Baresi e Daniele Massaro, figuras icónicas do Milan. Fonseca não se atemorizou com a grandeza dos olhares.

«Estou a par da responsabilidade deste projeto. Mas é um orgulho estar aqui. O Milan é um clube global, do mundo. Sei que posso colocar o Milan a ganhar.»

AS FRASES FORTES DE PAULO FONSECA:

. «Há uma ou duas posições a precisarem de reforços e será nessas que me vou focar no mercado.»

. «Sou diferente do José Mourinho, mas sou um português orgulhoso do que o José ganhou em Itália.»

. «O Milan joga um futebol de ataque, tradicionalmente. Quero criar uma equipa que domine todos os aspetos do jogo e que obrigue o adversário a recuar. Acima de tudo quero ganhar, mas pretendo jogar bem e deixar os tiffosi com um sorriso na face.»

. «Estamos a trabalhar para encontrar o número '9' certo. Sabemos que tipo de jogador queremos, um jogador que domine todos os aspetos da função. Sei como colocar o Milan a ganhar.»

. «Há grandes equipas em Itália. Há que ter coragem com bola e dominar os jogos, seja contra o Inter ou outro clube.»

. «O Rafael Leão é importante para um Milan, é um jogador que ganhar jogos. Espero-o motivado e a dar tudo pela equipa. Acredito que ainda pode crescer e aprender coisas novas. Todos sabemos da importância que ele tem nesta equipa. Tentarei, sobretudo, motivá-lo. É demasiado importante nesta equipa e queremos que seja preponderante.»

. «Mercado? A pressa é inimiga da perfeição. Sabemos o que queremos e teremos os jogadores certos.»

. «Como vou convencer os adeptos? Mostrar-lhes que seremos um Milan ambicioso. Serei eu a convencer os tiffosi. Seremos muito fortes.»

. «Scudetto? Significa vencer. Qualquer treinador do AC Milan tem de vencer e eu não sou diferente, não podemos fugir disso.»

. «Sou apaixonado por Itália. Adorei o meu tempo na Roma, a Serie A é um campeonato único e conheço-a bem. Estou pronto para arrancar.»

. «Estou aqui para vencer e para construir uma identidade forte.»