Tarde de muitas emoções e surpresas na Bundesliga. À semelhança do último jogo para a Liga dos Campeões, o Bayern München venceu pela margem mínima (0-1), no reduto do FC St.Pauli. Já o Dortmund saiu derrotado na deslocação ao terreno do Mainz (3-1). Nos outros jogos da tarde, o Bayer Leverkusen empatou com o VfL Bochum (1-1), e a partida entre o Werder Bremen e o Holstein Kiel terminou com a vitória do Bremen (2-1).
Mais uma vez, Jamal Musiala fez o único golo do encontro e garantiu os três pontos ao Bayern. O marcador foi inaugurado ao minuto 22', com um grande golo fora de área, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Pontapé surpreendente do jogador alemão.
Até ao final da partida, os forasteiros continuaram por cima, mas a defesa adversária foi sempre muito consistente e, apresentando-se com bastante resistência, não deixou que o Bayern ampliasse a vantagem no marcador. Com esta vitória, o conjunto de Munique consolidou a liderança do campeonato, com 26 pontos. Já o St.Pauli permanece na 15ª colocação, com oito pontos somados.
Dortmund surpreendido pelo Mainz
O Dortmund, por sua vez, não conseguiu ser feliz esta tarde. A tarde negativa da equipa de Sahin conheceu o primeiro capítulo logo aos 27 minutos, altura em que Emre Can viu o vermelho direto e foi expulso na sequência de uma entrada muito dura sob o adversário.
O marcador foi inaugurado por intermédio de Lee Jae-Sung, que cabeceou para o fundo das redes aos 30'. Ainda que Guirassy tenha restabelecido a igualdade no encontro com a conversão de uma grande penalidade, nos descontos do primeiro tempo o Mainz voltou a colocar-se na frente.
Depois, aos 54', Paul Nebel fechou as contas da partida. O resultado não se alterou até ao final e a equipa da casa garantiu a primeira vitória a jogar no seu reduto. Com este resultado, o Dortmund encontra-se na sétima colocação, com 16 pontos. Já o Mainz encontra-se no 11º lugar, com 13 pontos.
Nos restantes jogos, o Leverkusen demonstrou clara superioridade desde cedo, no entanto, deixou-se empatar em cima do minuto 90'. Na partida entre o Bremen e Kiel, os visitantes não conseguiram manter a igualdade e a equipa da casa deu a volta aos 90 minutos.