Num duelo de vizinhos da beira Tejo, no Restelo, Belenenses e Atlético não conseguiram desatar o nó no resultado (0-0), nos 90 minutos, mantendo assim o 1° e 2° lugares, respetivamente, da série B da Liga 3.
Os dois históricos do futebol português proporcionaram um jogo equilibrado com poucas oportunidades de golo. No 'assalto' à liderança dos azuis da cruz de Cristo - em caso de vitória -, o conjunto da Tapadinha foi mais perigoso no 1° tempo. César Sousa (31') obrigou o guarda-redes David Grilo à defesa da noite com um remate de longa distância. No entanto, a resposta dos locais surgiu da cabeça de Gabriel Passos (44'), mas a bola passou ligeiramente ao lado do poste esquerdo.
Mesmo sobre o apito para o intervalo, a turma de Alcântara voltou à carga e no seguimento de uma jogada pela esquerda, Joãozinho no coração da área, teve tudo para abrir o ativo, mas Grilo voltou a negar o golo visitante.
No reinício da partida, o Belenenses parecia querer assumir as rédeas do encontro mas a toada não se alterou muito com as duas equipas a terem muitas dificuldades em criar desequilíbrios no último terço contrário, pelo que a repartição de pontos assenta bem ao que ambas produziram.
Refira-se que o 'clássico' do Tejo, agora reeditado na Liga 3, levou ao estádio do Restelo uma assistência de cerca de 3 mil adeptos.