Na mesma entrevista ao canal televisivo do Benfica em que assumiu que o clube deve pensar na construção de um novo estádio, Rui do Passo anunciou que o clube está próximo de atingir a fasquia dos 400 mil sócios, algo que projeta que acontecerá até 28 de fevereiro próximo, dia em que se comemoram os 121 anos das águias.

"Estamos a caminho dos 400 mil sócios. O último número de associado de que tive conhecimento foi o 392.202. Acredito que até à data do nosso aniversário chegaremos aos 400 mil. Se não estivermos, andaremos lá muito perto", referiu Rui do Passo, que é o associado número 3.922, explicando o seu raciocinio com contas simples. "Temos cerca de 100 novos sócios por dia, ou seja, 3 mil por mês. Em 2023, tivemos mais 44 mil. É um força tremenda!", explicou o dirigente, alertando para a necessidade de ter "muito cuidado nas contas" e "garantir a sustentabilidade financeira".

"O clube deve continuar com um plano estratégico que assenta em três pilares: sócios e adeptos, títulos e prática desportiva. O objetivo deve passar por ter mais sócios, ganhar adeptos e conquistar mais títulos porque isso está no ADN do Benfica. Além disso há que continuar a promover a prática desportiva mesmo enquanto função social", sustentou.