
O Benfica goleou esta quarta-feira o Tirsense, por 5-0, e está perto de garantir a presença na final da Taça de Portugal.
Depois da bater o FC Porto no Dragão no último fim de semana, Bruno Lage revolucionou a equipa inicial 'encarnada', fazendo nove alterações: só António Silva e Florentino mantiveram a titularidade.
O jogo correu de feição às 'águias', que se colocaram cedo em vantagem. Aos 16 minutos, depois de uma boa combinação, Samuel Dahl cruzou tenso. A bola desviou em João Pedro e entrou para a baliza da equipa do Campeonato de Portugal.
Dez minutos depois, a equipa da Luz ampliou a vantagem por João Rego. Na sequência de uma bela transição, Andreas Schjelderup encontrou o médio de 19 anos na grande área, com um belo cruzamento. O menino da formação não se fez rogado e estreou-se a marcar pela equipa principal.
No segundo tempo, Lage fez várias alterações o resultado voltou a aumentar. Aos 68 minutos, Schjelderup encontrou Gianluca Prestianni, que finalizou em arco em direção do poste mais distante. Uma excelente finalização do extremo argentino de 19 anos.
Quatro minutos depois, Tiago Gouveia, numa incursão pela direita, cruzou para Arthur Cabral, que de primeira, finalizou com muito critério.
Aos 84 minutos, os 'encarnados' fecharam a conta por intermédio de Schjelderup. Na sequência de uma transição rápida, Prestianni cavalgou até a uma zona proibida e, posteriormente, soltou a bola para o dinamarquês. O nórdico rematou colocado e rasteiro, com a bola a entrar junto ao poste direito.
A segunda mão realiza-se no Estádio da Luz, em Lisboa, estando prevista para 23 de abril, enquanto a final está agendada para as 17:00 de 25 de maio, no Estádio do Jamor.
O Benfica soma 38 presenças na final da Taça de Portugal, e 26 troféus, ambos recordes da prova, enquanto o Tirsense, do Campeonato de Portugal, é a primeira equipa do quarto escalão a marcar presença nas meias-finais.