Benfica garantiu este sábado a presença na final da Taça de Portugal ao derrotar o Ala N'Álvares, por 3-0 (18-25, 20-25, 12-25).

O resultado demonstra totalmente a superioridade encarnada neste jogo da meia-final perante um adversário incapaz de parar a maquina voleibolística do adversário.

A diferença de qualidade individual e coletiva entre as duas equipas foi por demais evidente, e se duvidas existissem quanto ao vencedor da partida, rapidamente ficaram dissipadas no final do primeiro set. Benfica não facilitou, expôs o seu melhor e terminou com um 18-25.

No segundo set, equipa de Gondomar ainda resistiu, aproveitou algum desnorte do adversário, conquistou mais pontos, mas eficácia do Benfica ditou a obtenção do 2-0.

No derradeiro set, a supremacia dos Vermelhos foi evidente, e face a tantas dificuldade do Ala N'Álvares no seu jogo, o marcador disparou para um 9-21, fechando nos 12-25.

Tiago Rocha, treinador do Ala Gondomar

"Agradecer a esta multidão que veio de Gondomar aqui para nos apoiar. Ala é um clube de uma cidade pequena mas que tem muita gente, tem 500 atletas a praticar a modalidade. Não conseguimos dar a resposta que queríamos, faltou muita coisa, a dimensão física, o serviço agressivo do Benfica colocou-nos em desconforto no jogo todo, nunca conseguimos contrariar ações de 9 metros do Benfica, depois entrou um pouquinho de desmotivação, não conseguimos contrariar o adversario".

Marcel Matz, treinador Benfica 


"Foi o jogo que esperava, uma vitória nossa por 3-0. Fiquei feliz pelo desempenho, equipa jogou bem, no segundo set controlamos mais no serviço, cometemos erros que deixou aproximar o Ala. Não desmerecendo o trabalho Ala Gondomar, parabéns pela chegada à final four, ganhamos hoje para chegar à final. A final é outra história, é um jogo de uma taça, toda a gente quer estar a 100%, não tem margem para estar menos que isso, nós vamos estar bem preparados para amanhã".