O Benfica B está a ter um dos melhores arranques de sempre e, ao final de sete jornadas na Liga Portugal Meu Super, só não conseguiu bater o registo alcançado na temporada 2018/19, quando, nesta altura, tinha 17 pontos, mais um do que os tem agora. Por enquanto, os pupilos de Nélson Veríssimo somam cinco vitórias, um empate e uma derrota e ocupam o segundo lugar da tabela classificativa, atrás do Penafiel.

Aliás, é preciso assinalar que, desde a referida temporada, o Benfica não estava no pódio à sétima jornada, como agora se verifica. E, nesta altura, já leva 13 golos marcados, mais três do que aqueles que somava ao final de sete jogos na temporada 2018/19. Este é um reflexo do facto de os jovens encarnados terem apontado golos em todas as partidas. João Veloso, Gustavo Varela e Diogo Proste, cada um com três golos, são os melhores marcadores da equipa até agora. 

Por outro lado, a formação secundária leva seis golos sofridos - só o Felgueiras tem um registo melhor - e, em quatro dos jogos realizados esta época, não sofreu qualquer golo, o que evidencia uma forte organização defensiva, do quarteto habitualmente formado por Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Winder e Kiko Domingues, com André Gomes na baliza. 

Depois de um arranque em falso, com uma derrota frente ao Leixões, Nélson Veríssimo parece ter encontrado o caminho do sucesso e, nos últimos seis jogos, só cedeu um empate caseiro com a Oliveirense (2-2). Na jornada antes da presente paragem para as seleções nacionais, os encarnados bateram o Chaves, com um golo apontado já na reta final, o que permitiu a Nélson Veríssimo somar a 35.ª vitória ao serviço da equipa B do Benfica, num total de 80 partidas realizadas.