
O Benfica confirmou o favoritismo e venceu o Póvoa, por 106-85, na Taça Hugo dos Santos, e ficam muito perto de garantir um lugar nas meias finais da competição.
Após cinco minutos iniciais de equilíbrio, o Póvoa surpreendeu quando se tornou na primeira equipa a fugir no marcador. Acertivo no triplo, o conjunto visitante conseguiu uma vantagem, de oito pontos (9-17), antes da reação do Benfica no final do primeiro período (25-27).
Liderados por Broussard e Drechsel, a turma encarnada começou a impor-se no segundo período, perante um Póvoa que perdeu o fulgor inicial, tornando-se errático, tanto nos lançamentos como nas posses.
Ao intervalo, o marcador registava um 47-42 para as águias e a entrada de rompante dos anfitriões após o reatar da partida – chegaram a ter uma vantagem de 16 pontos (59-43) - parecia antever um segundo tempo complicado para a formação poveira... e assim foi.
Os triplos deixaram de cair para o Póvoa e passaram a cair para o Benfica, que também dominava por completo nos ressaltos. Com 75-60 à entrada para o último período, os encarnados apenas confirmaram o inevitável com uns dez minutos finais competentes, sem deixar os visitantes se aproximarem.
Drechsel (22 pontos, oito assistências) e Broussard (21) foram as figuras das águias, com os esforços de Scott Suggs e Jalan McCloud (ambos com 18 pontos), do lado do Póvoa, a revelarem-se insuficientes para levar de vencida a turma benfiquista, que venceu o Grupo A e fica à espera do resultado do FC Porto-Sporting para saber se avança para as meias finais ou terá de disputar a ronda de qualificação para a final four..