
Benfica e FC Porto estão lançados para atingir os quartos de final da Liga Europeia, mas precisam de selar o apuramento para a próxima fase, nas respetivas deslocações desta terça-feira.
As águias viajam à Dinamarca para defrontar o experiente GOG com dois golos de vantagem trazidos da Luz. "O que temos de melhorar são os erros cometidos no ataque e as bolas perdidas, porque eles são muito bons no contra-ataque. Depois, logicamente, é fundamental melhorar o nosso sistema defensivo. Temos de estar muito bem no um contra um e saber defender as ações de ataque do adversário. Creio que isso pode marcar a diferença", afirmou Jota González, técnico dos encarnados, sobre o duelo com o 2º classificado da liga dinamarquesa: "Temos um plantel com alguns jogadores lesionados e outros muito cansados. Sempre que temos muitas partidas é complicado para nós. Há que saber gerir. Temos esperança de passar esta eliminatória. Sabemos que o rival é muito complicado".
Se avançar, o Benfica vai defrontar os espanhóis do Bidason Irún nos 'quartos', disputados a duas mãos.
Dragões mais folgados
Já o FC Porto entra em ação no terreno dos franceses do Toulouse com uma boa vantagem de sete golos. "Vamos encontrar uma equipa diferente, porque eles são fortes e em casa tornam-se bastante perigosos. Já conseguiram grandes resultados contra grandes adversários europeus, por isso temos que ir lá com a máxima concentração", sublinhou Daymaro Salina.
Em caso de apuramento, o FC Porto vai medir forças com os franceses do Montpellier.