O Benfica emitiu este sábado um comunicado oficial para desmentir informação saída na imprensa nacional. Segue em baixo.
O Benfica lançou este sábado um comunicado oficial para negar informações que saíram na imprensa nacional sobre uma alegada interferência da esposa de Roger Schmidt no acordo de rescisão entre o técnico alemão e as águias.
Foi referido que Heike Schmidt esteve na reunião que marcou o despedimento do marido e que exigiu o pagamento de um valor de uma uma quinta comprada em Azeitão. Isto porque alegadamente Rui Costa tinha dado garantidas que Schmidt iria cumprir o seu contrato até ao fim. Neste seguimento, o Benfica publicou este comunicado:
«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsas as informações do jornal “Correio da Manhã” publicadas na capa do Mais Sport da edição de hoje. É grave e preocupante que, pelo segundo dia consecutivo, numa fantasia parte 2, uma estória fantasiosa que andou a correr grupos de WhatsApp e o universo ficcional das redes sociais, onde a credibilidade é zero, seja transformada em notícia, sem recurso a qualquer fonte direta, credível ou suscetível de ser responsabilizada. Uma lamentável e desrespeitosa abordagem que merece total reprovação por parte do Sport Lisboa e Benfica e que exige a atenção das entidades responsáveis pela regulação do sector da comunicação social».