Em contagem decrescente para a visita ao Rio Ave, no domingo, Bruno Lage já sabe que poderá com Tomás Araújo, apurou Record. O defesa, que viu o seu nome envolvido numa falha de comunicação na conferência de imprensa da Seleção Nacional, está apto partida de Vila do Conde, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O jogador, que tem sido utilizado como lateral-direito, voltou a ser substituído diante do Barcelona, na última terça-feira, à semelhança do que acontecera na partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, por ter acusado "desgaste", explicou Bruno Lage. Pelo meio, ficou fora da receção ao Nacional.

Depois de ter anunciado a lista de 26 convocados para os quartos de final da Liga das Nações, com a Dinamarca, Roberto Martínez explicou que o internacional português, de 22 anos, tem uma "lesão crónica". Contudo, no final da conferência, o assessor da Federação Portuguesa de Futebol apressou-se a esclarecer que se tratou de um erro linguístico do selecionador e que o mesmo queria dizer que o jovem central tem sim uma "lesão de sobrecarga".

Quanto a Di María, a utilização do argentino está em dúvida. O extremo, de 37 anos, fez o último jogo no Monaco, há mais de um mês. Esteve em campo 19 minutos, sainda com uma lesão muscular na coxa esquerda. Desde então falhou 7 encontros. O Benfica ainda fará um treino amanhã no Seixal, antes do encontro, pelo que Bruno Lage ficará a saber se pode contar com Di María