Apesar de chegar à 5.ª jornada com o pleno de vitórias na fase de grupos da Liga Europeia, o Benfica ainda procura confirmar o apuramento para a main round, algo que acontecerá caso as águias pontuem na receção ao Kadetten Schaffhausen.

O campeão suíço foi o adversário que colocou maiores dificuldades às águias na primeira volta, num triunfo por um (26-25) confirmado apenas nos segundos finais, e Jota González espera novo confronto equilibrado no pavilhão da Luz, a partir das 19h45.

«Um empate ou uma vitória pode dar-nos a qualificação. Isso já seria um passo maior do que na temporada anterior e ficaremos muito contentes. Temos de continuar a trabalhar como temos feito até agora. No jogo na Suíça ganhámos por um golo apenas. Sabemos que eles têm uma grande equipa e que não será uma partida fácil. Vamos lutar desde o primeiro minuto para tentar ganhar, porque estamos muita ambição de passar esta fase», disse, em declarações aos órgãos do clube encarnado.

O técnico espanhol elogia a equipa que ocupa o terceiro lugar, com os mesmos pontos dos franceses do Limoges, e que ainda ambiciona um dos primeiros dois lugares, que valem o acesso à próxima fase, razão pela qual González não espera uma partida muito aberta.

«Eles são uma equipa com muitíssima potência de remate, uma vez que têm jogadores muito bons na primeira linha. São muito rápidos, apostam bastante no contra-ataque e têm uma defesa muito forte, sobretudo no 5x1. Por isso, não espero um jogo com muitos golos, porque a defesa deles é muito boa», disse o treinador das águias, não esquecendo, certamente, que a sua equipa é a segunda menos batida da prova.

Em caso de vitória, além de garantir o apuramento para a fase seguinte, o Benfica afasta automaticamente o campeão suíço e vai decidir na última jornada da fase de grupos, em França, com quantos pontos segue para a ronda seguinte.

O central húngaro Egon Hanusz também abordou a partida e sublinhou a importância de assegurar já uma das metas traçadas no início da época. «É um jogo realmente importante para nós, porque o objetivo é passar a fase de grupos. Vamos dar 100 por cento e espero que possamos ganhar. E espero que haja muitos adeptos na bancada para podermos celebrar no final do jogo», resumiu.