O Benfica procurava prolongar o pleno de vitórias na Liga e chegar à quinta vitória no mesmo número de jornadas, mas para o fazer teve de lidar com um valoroso adversário como o Fundão, que também atravessa um bom momento e vendeu cara a derrota, terminando a partida em busca da igualdade num encontro em que as águias venceram pela margem mínima (1-0).
As águias necessitaram de ser persistentes e chegaram ao golo a três minutos do final, num lance em que Kutchy penalizou uma má reposição do guarda-redes visitante, e serviu de imediato André Coelho, que apontou aquele que seria o único golo de uma partida competitiva na qual as águias dispuseram de mais e melhores oportunidades com períodos de domínio mais intensos, sempre esbarrando na organização defensiva dos beirões.
Chishkala foi o elemento mais rematador da primeira parte, mas também Diego Nunes e André Coelho visaram com perigo a baliza à guarda de Nunes, em excelente plano, tal como os seus companheiros, solidários. No segundo tempo, Carlos Monteiro, Arthur e Jacaré seguiram-lhes as pisadas, mas o Fundão resistia…e não se remetia a uma postura defensiva, tendo estado perto de marcar em perigosas transições, liderado pelo seu capitão, Mário Freitas.
O golo de André Coelho resolveu um desafio difícil e mantém os encarnados no topo da classificação, com mais três pontos do que o rival Sporting, que adiou o encontro referente à 3.ª jornada e tem, por isso, uma partida por cumprir.