Soma e segue! O Benfica venceu ontem o Damaiense por 2-0 e segurou a liderança da Liga BPI, respondendo da melhor forma à pressão colocada pelo Sp. Braga e pelo Sporting, que também venceram os seus encontros. São 7 vitórias noutros tantos desafios para as encarnadas, que ontem até enfrentaram um adversário mais atrevido do que o habitual… mas com o mesmo resultado prático!

As visitantes, agora orientadas por Tomás Tengarrinha, condicionaram bastante as movimentações do Benfica nos primeiros 20 minutos e conseguiram mais ações na grande área encarnada do que é habitual a quem visita o Seixal. Mas não tiveram baliza e, assim, perderam a oportunidade de semear qualquer tipo de dúvida nas hostes encarnadas.

As campeãs nacionais superiorizaram-se… e o atrevimento do Damaiense esfumou-se! Jody Brown (25’), na estreia como titular, confirmou em cima da linha uma bola desviada de cabeça por Marie Alidou, e Carole Costa (35’), de penálti, aumentou a vantagem. Na 2.ª parte, Alidou (56’) ainda acertou no poste, mas o marcador não voltou a mexer, apesar do absoluto domínio do Benfica.