Garantida a inscrição na I Liga 24/25, o Boavista preocupa-se em oferecer um plantel competitivo a Cristiano Bacci e o primeiro reforço chama-se Ibrahim Alhassan. Tal como o zerozero adiantara a 28 de junho, o antigo médio do Nacional da Madeira é reforço dos axadrezados e foi oficializado esta quinta-feira.

Alhassan passou as duas últimas épocas no Beerschot, da segunda divisão da Bélgica (campeão em 23/24), mas é um médio com um currículo interessante e já com três internacionalizações pela Nigéria.

«Normalmente jogo a médio defensivo mas, na época passada, alinhei muitas vezes a defesa central. Sou um jogador de equipa e estou sempre disponível para ajudar os meus companheiros, seja em que posição for», referiu Alhassan, nos canais oficiais do Boavista.

«Conheço pessoalmente o Bruno [Onyemaechi] e o Chidozie. Joguei com o Chidozie quando estive na seleção da Nigéria e já tinha defrontado o Bruno quando ele ainda estava no Feirense. Também partilhei o balneário com o Filipe Ferreira no Nacional e lembro-me de jogar frente ao Ibrahima Camara.»

Aos 27 anos, Alhassan conta com passagens pelo Austria Wien, Marítimo e Nacional também. Da Madeira saiu para a Bélgica e regressa agora à liga portuguesa. Em 2015 venceu o CAN sub20.

Nas próximas horas, o Boavista oficializará também a chegada de Bruninho, médio ofensivo/extremo que pertencia aos quadros do Atlético Mineiro.