Estrela da Amadora e Boavista empataram a duas bolas, num desafio relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

O Estrela da Amadora recebeu o Boavista no fecho da quinta jornada da Primeira Liga. O empate a duas bolas, depois de duas vantagens das panteras negras na partida, penaliza os dois conjuntos, que permanecem no parte fundeira da tabela, mas com o Boavista a manter três pontos de vantagem sobre os homens da Amadora.

Os visitantes fizeram de conta que estavam em casa e abriram o marcador por iniciativa própria, aos 23 minutos. Um lançamento lateral endereçado diretamente à área estrelista encontrou Bruno Onyemaechi, que não perdoou.

O Estrela precisou de 12 minutos para reagir, mas conseguiu-o, num remate colocado de fora da área de Nani. No entanto, os da casa ainda consentiram novo golo na primeira parte, mesmo no último lance. Bruno Brígido não segurou a bola e Vukotic fez o 1-2 para os axadrezados.

Aos 68′, Kikas empatou o jogo, desta vez a duas bolas. O Estrela da Amadora procurou crescer na partida, mas sem chegar ao golo que significaria o primeiro triunfo esta temporada. Os estrelistas são penúltimos ao cabo desta jornada, enquanto o Boavista ocupa o 13° posto