![Boavista x Est. Amadora: antevisão, ausências e onzes prováveis](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Muita indefinição e cada vez mais aflição! É desta forma que Boavista e Estrela da Amadora abrem a 22ª jornada da Liga Portugal Betclic. As jornadas são cada vez menos e, por consequência, o tempo para reverter a negativa situação escasseia. É preciso mudar... e vencer!
Esse é um cenário que não acontece no mundo axadrezado desde o primeiro duelo de novembro. Se alargarmos a amostra para a simples conquista de pontos, a situação não se verifica desde 21 de dezembro de 2024. Tempos complicados que culminam no atual último posto do campeonato.
O período não é, de todo, fácil. Contudo, já foi mais complicado. De momento, o Boavista já não tem impedimentos da FIFA e, por isso, aproveitou para inscrever nove jogadores que prometem ajudar a equipa a recuperar os caminhos vitoriosos.
Não é só em campo que existem mudanças. Também o timoneiro mudou e Lito Vidigal, na antevisão, abordou a nova vida boavisteira: «Trabalho é sempre, mas acima de tudo é uma missão. Pelo momento, pelo que foi acontecendo e pelo que o presidente já falou. Acaba por se tornar uma missão e eu não me importo de a assumir. Não sei se é o maior desafio da minha carreira, mas continuo a dizer que o Boavista é o maior clube que já treinei. O Boavista tem alma.»
Do outro lado, apesar de não ser tão mau, o momento é igualmente preocupante: ainda sem vencer em 2025, o Estrela da Amadora é o 16º classificado do campeonato, posição temida, que dá acesso ao playoff de descida/manutenção.
Não obstante de visitar a casa do último classificado, José Faria espera um dos jogos mais complicados da época: «Sabemos o que vamos encontrar, vai ser dos jogos mais difíceis da época, até pela carga emocional que traz, pelo posicionamento das duas equipas, mas está na hora de nos chegarmos à frente e de irmos ao Bessa lutar pelo melhor resultado possível.»
Complicações à parte, espera-nos uma luta acesa pela fuga à despromoção. Entre dois aflitos, quem leva a melhor? O renovado Boavista ou o ligeiramente mais confortável Estrela da Amadora? A bola começa a rolar às 20h15.