Está a chegar a primeira das seis finais do Boavista até ao final da Liga Portugal Betclic. Alcançado o triunfo fora de portas frente ao Rio Ave, as Panteras ganharam um novo ânimo na luta pela manutenção - sobretudo pelo lugar de playoff - e têm no Nacional um dos três adversários do «seu campeonato» a defrontar até ao término da prova. Uma luta acérrima entre uma equipa entre em desespero pela sobrevivência e outra com esse mesmo objetivo bem mais encaminhado.

Depois da exibição mais bem conseguida da temporada, os axadrezados regressam ao Bessa a respirar outra confiança, sabendo que uma vitória pode significar uma aproximação significativa ao AFS.

Liga Portuguesa

Boavista vs Nacional
14 Jogos, 6V 2E 6D (DG: 15-16)

Últimos Resultados:
/21: BFC 0-1 CDN
18/: BFC 1-0 CDN
16/17: BFC 2-2 CDN
15/16: BFC 0-1 CDN
14/15: BFC 0-1 CDN

ver mais >>

Diaby, Vukotic ou Joel Silva estiveram em evidência frente ao emblema da Caravela e assumem-se como ativos importantes para este desafio que será de grau de exigência apertado, mesmo tendo em conta as duas derrotas consecutivas amealhadas pelos insulares.

Por isso mesmo e dado resultado da passada ronda, Jorge Couto não deve mexer na estrutura da equipa para uma batalha que ameaça atrair muito público ao anfiteatro boavisteiro,

Do lado do Nacional, há a noção que um triunfo pode confortar ainda mais as contas da permanência: se os três pontos seguirem para a Choupana, os madeirenses ficam com 14 pontos de vantagem para o Boavista, por exemplo.

Desconfiado do último lugar ainda na posse dos axadrezados, Tiago Margarido alertou para a previsível atitude com que o conjunto do Bessa deverá entrar em campo: «Jogando no seu estádio, perante os seus adeptos, todos nós conhecemos a mística do Boavista. Sabemos que eles dão tudo quando entram em campo e nós temos de igualar esse nível.»

Miguel Baeza, Dyego Souza e Ivanildo Fernandes continuam de fora por lesão, enquanto Djibril Soumaré está de regresso às opções após castigo. De resto, o médio senegalês deverá ser a única entrada no onze em relação ao desaire contra o Estrela da Amadora.

Onzes Prováveis

Boavista: Tomas Vaclík, Rodrigo Abascal, Vitalii Lystsov, Sidoine Fogning, Salvador Agra, Ilija Vukotic, Sebastián Pérez, Layvin Kurzawa, Abdoulay Diaby, Róbert Bozenik, Joel Silva

Nacional: Lucas França, Garcia, Ulisses Wilson, Léo Santos, Arvin Appiah, Luís Esteves, Djibril Soumaré, Dudu, Daniel Penha, Paulinho Bóia, Joel Tagueu