No jogo da jornada da Premier League, o Arsenal de Arteta bateu o Manchester United de Ruben Amorim (2-0), no primeiro jogo grande do técnico português no futebol inglês. A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas foi decidida no quinto momento do jogo: a bola parada - na qual os Gunners são exímios.
Amorim voltou a mudar um número considerável de jogadores: foram seis alterações em relação à goleada do fim de semana. Diante de um Arsenal maturado, os Red Devils apresentaram-se em bom plano, com capacidade de ter bola e de nivelar o jogo.
O primeiro tempo foi enfadonho, apenas com três oportunidades de golo, todas elas de bola parada - um pronúncio daquilo que viria a ser a chave do jogo.
Na metade complementar, o Arsenal assumiu mais o jogo e, com uma pressão mais forte e eficiente, colocou a turma de Amorim em claras dificuldades. Os londrinos começaram a galgar metros atrás de metros, empurrando o United para mais perto da sua baliza.
Essa pressão resultou em muitos cantos para os Gunners e, quando o adversário é o Arsenal, o perigo está sempre eminente nesse momento do jogo. Sete minutos do segundo tempo e, depois da deslocação em massa dos jogadores do Arsenal do segundo para o primeiro poste, golo de Timber.
O Manchester United mexeu na equipa para tentar dar outra sagacidade ofensiva, mas a equipa do norte de Londres esteve sempre concentrada e não deixou de querer atacar, mesmo depois de estar em vantagem. À entrada para o último quarto de hora: novo canto, novo golo. Desta vez à direita, Saka cobrou ao segundo poste, Partey desviou para o centro da área e Saliba, com as costas, aumentou a vantagem.
Vitória de Arteta - com dedo de Nicolas Jover, responsável pelas bolas paradas - no primeiro jogo grande de Ruben Amorim no futebol inglês.
No outro jogo das 20:15 da Premier, o Aston Villa venceu o Brentford por 3-1, vitória essa fabricada no primeiro tempo, quando os Villains já se encontravam com vantagem de três golos. A turma de Unai Emery voltou a vencer, depois de oito jogos sem conhecer o sabor da vitória.